Bem vindos!

Bem vindos!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

“Toda mulher que pensa que ela é a única vítima da violência tem de saber que há muitos mais”. Salma Hayek

Três bairros somam 50% dos casos de violência doméstica em Goiânia

Guanabara, Novo Mundo e Centro registraram 72 ocorrências neste ano.Setores concentram usuários de drogas e alto fluxo de moradores flutuantes. 






Caso de Mara Rúbia, que teve olhos perfurados
pelo ex, chocou o país (Foto: Arquivo pessoal)


Um mapeamento da Secretária de Saúde de Goiás aponta que os bairros Jardim Guanabara, Novo Mundo e Setor Central tiveram os maiores números de casos de violência doméstica em Goiânia neste ano. De acordo com o boletim, que é emitido semanalmente, os três bairros têm, juntos, 50% do total de notificações, ou 72 ocorrências.
O relatório soma o número de vítimas que foram atendidas em unidades de saúde nos 15 bairros com maior número de homicídios dolosos de capital. São consideradas notificações em que há suspeita ou confirmação da violência física, sexual, psicológica e negligência. No acumulado de janeiro deste ano até o dia 4 deste mês foram somados 144 casos em toda a cidade. Destes, 28 ocorreram no Jardim Guanabara. Jardim Novo Mundo e Setor Central empataram com 22 casos cada.
Segundo Maria Cecília Machado, diretora do Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam), organização não governamental que oferece abrigo às mulheres vítimas de violência doméstica, o diagnóstico é compatível ao vivenciado diariamente no Cevam.  ( fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/09/tres-bairros-somam-50-dos-casos-de-violencia-domestica-em-goiania.html )  









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos! Obrigada pela participação!!! Afagos na alma!